[Daumload] Segredo de liquidificador – Receitas fáceis e práticas!



 - Foto de um liquidificador..... preto....
 
 
 
 
Segredo de liquidificador – Receitas fáceis e práticas!
 
A vida corrida da mulher moderna pede soluções novas todos os dias e é preciso saber utilizar bem o tempo para dar conta de tudo, não é mesmo? Naqueles dias em que o almoço, lanche ou até mesmo o jantar, precisa sair no melhor estilo "vapt vupt", o melhor mesmo é contar com a ajuda de boas ideias e eletrodomésticos essenciais em uma cozinha moderna.
 
5 receitinhas deliciosas que podem ser feitas com uma mãozinha do liquidificador. O bom e velho aliado da cozinha pode fazer muito mais do que sopa ou milk shake. De molhos a tortas salgadas e doces, o liquidificador pode ajudar qualquer um a se tornar um chef de cozinha em tempo recorde.
 

Torta de liquidificador
 
Ingredientes
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
3/4 de xícara de chá de leite
1 ovo
100 g de queijo prato cortado em fatias
100 g de presunto cortado em fatias
1 colher de sopa de orégano
Forma com 22 cm
 
Modo de fazer
Unte a forma com manteiga e reserve. Aqueça o forno em temperatura média. No liquidificador, junte o óleo, a farinha, o fermento em pó, o sal, o leite e o ovo e bata por um minuto até obter uma mistura homogênea. Coloque 1/3 dessa massa na forma reservada, cubra com o queijo e o presunto e polvilhe com o orégano. Espalhe a massa restante por cima e alise a superfície com uma espátula. Asse no forno preaquecido por 35 minutos ou até ficar bem dourada. Sirva em seguida.
 
Pão de queijo de liquidificador
 
Ingredientes
1 xícara de  chá de leite
3 xícaras de chá de polvilho doce
3 ovos
3/4 xícara de chá de óleo de soja
1 colher de chá de sal
1 xícara de chá de parmesão ralado
 
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liqüidificador , depois misture (sem bater) com uma colher 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado. Ao finalizar, coloque a mistura em forminhas untadas com óleo, polvilhe queijo ralado e leve ao forno bem quente até que os pãezinhos foquem dourados por fora. Aí é só servir no lanche e se deliciar!
 
 Rondelli de liquidificador
 
Ingredientes
1 xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de café de fermento
300 g de abóbora cozida
2 xícaras de chá de ricota
6 colheres de sopa de requeijão
Sal
1 xícara de chá de molho de tomate
Pimenta e queijo ralado a gosto
 
Modo de fazer
Utilizando o liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma massa.  Frite  a massa como discos de panqueca em uma frigideira antiaderente e reserve. Prepare o recheio: misture a abóbora com a ricota, o requeijão, o sal e a pimenta até formar uma pasta. Por fim, recheie com essa pasta cada disco de panqueca e corte em fatias de 1,5 cm. Sirva com o molho e o queijo ralado. Para variar, você pode trocar o recheio de abóbora e ricota por outros de sua preferência, como carne moída, queijo ou frango.
 
Bolo de laranja de liquidificador
 
Ingredientes
2 xícaras de suco de laranja
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 colher de chá de raspas de laranja
2 colheres de sopa de fermento em pó
óleo e farinha para untar a forma
 
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes (com excessão da farinha de trigo) no liquidificador e depois misture a farinha de trigo. Coloque tudo em uma forma untada, e leve para assar em forno pré aquecido, à 180ºC até que ao enfiar um palito na massa, ele saia limpo. Aí seu bolo está prontinho! Para dar aquele up, coloque uma cobertura de mel ou de chocolate, opte por polvilhar o bolo com açucar, fica maravilhoso!
 
Pavê de diamante negro no liquidificador
 
Ingredientes
 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
 2 latas de leite condensado
 1 lata de creme de leite
 1/4 de litro de sorvete de creme
 340g de chocolate diamante negro picado
 
Modo de fazer
Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve.  No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada. Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado. Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar bem.

Fique com Deus, beijinhos doces e carinhosos.
 
 
 
 






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário